Maura Barroso destaca ações de sua autoria em homenagem ao Dia Nacional do Idoso comemorado hoje - A CRÍTICA MARANHENSE

Últimas Notícias


terça-feira, 1 de outubro de 2019

Maura Barroso destaca ações de sua autoria em homenagem ao Dia Nacional do Idoso comemorado hoje



Para a vereadora, respeito e valorização são os melhores presentes.

IMPERATRIZ- A parlamentar, há anos vem defendendo a causa e promovendo politicas públicas para o idoso, disse que atualmente o descaso, o desrespeito e a falta de paciência para com a terceira idade vêm crescendo, gerando conflitos entre gerações e exclusão dos idosos. 

 “A valorização e o respeito à pessoa idosa precisam ser demonstradas na pratica, pois esses são os melhores presentes que podemos oferecer”, ressaltou a parlamentar, ao avaliar como positiva a realização de mais uma edição da Semana Municipal do Idoso.

INDICAÇÕES APROVADAS EM DEFESA DA PESSOA IDOSA:

Entre as diversas ações de autoria da vereadora Maura Barroso  destacam-se: A ampliação dos Serviços de Fortalecimento de Vínculo para Idosos; criação do Fundo Municipal do Idoso; implantação da Delegacia Especializada do Idoso; construção de um novo asilo para abrigar idosos abandonados; criação do Instituto de Longa Permanência para Idoso; ampliação do Serviço de Oftalmologia e a contratação de médicos geriatras para atender a população idosa; criação de um Centro Integrado da Saúde do Idoso; climatização do espaço de dança da Casa do Idoso; reativação do Programa Universidade Integrada da Terceira Idade; implantação dos serviços de convivência para idosos na zona rural; implantação do serviço de travessia para transporte de pessoas idosas; inclusão do Estatuto do Idoso nos temas transversais da educação municipal. Por fim, solicitação pela descentralização da Casa do Idoso para os bairros mais distantes do centro de Imperatriz.


*LEIS SANCIONADAS:

Criação da lei Municipal Nº 1.719/2018 de autoria da vereadora Maura Barroso, que institui em Imperatriz a Semana Municipal de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa, com ações que ocorrem entre os dias 10 e 15 de junho. A data faz parte do calendário oficial de eventos do município e é marcada por atos e iniciativas de conscientização ao combate a violência contra o idoso.
   
OUTRA AÇÃO DE GRANDE  RELEVÂNCIA:

Trata-se do da criação da lei Nº 1.711/2018 de autoria da vereadora Maura Barroso, que institui o Dia Municipal de Conscientização e apoio aos portadores de Parkinson e Alzheimer no calendário de eventos do município de Imperatriz.

(Da Assessoria da Vereadora)

Post Bottom Ad